O judoca brasileiro conquistou a medalha de ouro na categoria até 60 kg dos jogos do ano passado, e nos contou sobre o seu dia a dia neste ano atípico do esporte.

Nesta semana, a vm3 teve o prazer de bater um papo com o atual campeão Pan Americano de judô, na categoria até 60 kg, Renan Torres! O judoca de 21 anos de idade já provou todo o seu talento, e é considerado atualmente como uma das maiores promessas da modalidade em nosso país. Confira a nossa entrevista exclusiva!

Vm3: Com a pandemia, tivemos inúmeros campeonatos em quase todas as modalidades suspensos. No que a quarentena influenciou na sua carreira em 2020?

Renan: influenciou em bastante aspectos, pois estava me preparando bem para competições desse ano, mas ao mesmo tempo está sendo bom para repensar e planejar planos para o retorno.

Vm3: Qual a sua expectativa para o retorno dos treinos e das competições pós pandemia?

Renan: A expectativa é boa e bastante ansioso também, como disse tive bastante tempo pra pensar, planejar e estudar para fazer o melhor nos treinamentos

Vm3: Como está sendo sua rotina de treinos durante o isolamento social?

Renan: Desde o começo da pandemia fiquei na casa dos meus pais em São José do rio preto e mantive minha rotina de treinos em casa, e há quase dois meses retornei para Bauru para fazer preparação física. Estou aguardado o retorno para os treinos de judô, mas acho que ainda está um pouco distante

Vm3: Do que sente mais saudades no mundo do judô neste período?

Renan: Bom, faz mais de 10 anos que minha rotina está baseada em treino, viagem e competição, então está sendo bem estranho esse momento e a saudade de colocar o kimono está muito grande hahaha

Vm3: Onde você almeja estar daqui um ano, depois que tudo passar?

Renan: estamos a quase um ano do jogos de Tokio 2020, então espero estar la daqui um ano!

 

Nós da vm3 também desejamos que o Renan esteja nos representando em 2021, nos Jogos Olímpicos de Toquio, pela sua enorme dedicação e empenho. Renan, apesar da pouca idade, já nos provou ser um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Muito obrigado por tudo, Renan! Com você, lutamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *